Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vc acha que o preconceito racial (no brasil)diminuiu durante os dez ultimos anos?

Eu acho que ele não diminuiu nem um pouco, nem aqui, nem em nenhum outro lugar.
O preconceito esta menos explicito, por causa da lei, da pressão, é "feio" ser preconceituoso...só que nas rodas de amigos, sempre zoam negros, japoneses...se referir a alguem como "neguinho" ainda é comum...quando alguém faz coisa errada é "serviço de preto", ou então "tinha que ser preto"....sabe, esse tipo de coisa ainda ta no convivio social e as pessoas acham normal....talvez não seja pra ofender....mas se lá, eu não me sentiria bem...

Não diminuiu, e enquanto os pais não educarem seus filhos corretamente a cultura não vai mudar não vai diminuir o preconceito..
Sim! De dez anos pra cá, quase não se ouve mais falar em racismo ou preconceito. Antigamente era muito comum que as pessoas (em geral de cor branca) fossem rascistas ou preconceituosas (deficiências). Tanto que existe uma série que passa na Record ou na Band (não me lembro agora) chamada "Everybody hates Chris" ("Todo mundo odeia o Chris"), que (essa série) é de uns dez, quinze anos atras, quando o rascismo e o preconceito estavam começando a sumir, mas ainda havia muito. Tanto que, eu me lembro de uma cena, onde Chris e seu irmão perdem-se e seus pais resolvem ligar para a polícia para tentar acha-los. E, o que você acha que o policial disse?
- É uma criança branca ou negra?
- Negra - respondeu a mãe de Chris.
- Desculpe... Número errado! - respondeu o policial e desligou o telefone na cara da mãe de Chris.
Acho apenas que esta mais claro. Mais a vista e menos inrustido e disfarçado. Bom pelo menos estamos discutindo o assunto e isto é um progresso.
Muitos indigenas já reconhecem sua identidade cultural. O negros e etc..
Isto é sinal de progresso. No passado indio era visto como indolene e inconsequente porque não aceitava a escravidão da cultura branca.
Os negros atrazados. Agora...
Estamos sentando em uma mesa e acertando as diferenças. Temos indigenas de categoria. De alto valor afirmando sua identidade. Isto é bonito.

Fonte(s):

Você só é bonito sendo o que é. Na raça que tem. Na cultura que cultuo. Você é bonito porque é diferente
Eu creio que o motivador do racismo no Brasil nem é a história de escravidão dos negros e índios, e sim por causa dessas cotas raciais, que ao meu ver são ineficientes, pq se um negro ta na faculdade pública os outros o veram como o garoto que passou pela cota, e se um negro passar pelo próprio esforço, não será reconhecido por isso e sim pela cota q nem usou.
Não , o racismo ainda continua e coAcredito que ele tenha diminuído muito pouco, pois na verdade ele está sendo apenas mascaradom muita força . O que mudou foi que muita gente ficou com "receio" de se mostrar preconceituoso.
Não.o que mudou foi que alguns negros estão se sobresaindo.mas o racismo ainda está igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário