Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Porque nos dias de hoje ainda existe o preconceito ?

Porque nos dias de hoje ainda existe o preconceito ?

raça cor sexo
Fabiola :-D Olá Moreno, tudo bem.
Engraçado, lancei outro dia uma pergunta sobre preconceito que seria um conceito antecipado de alguma coisa e teve pessoas q responderam super interessante várias maneiras de se comentar sobre o preconceito, porém outras foram mais arrogantes.
É interessante falar sobre algo q gera discursão, pois no final das discursões percebemos o quanto somos desenformados.
Nossos conceitos são formados por situações puramente sociais. Um fator importantíssimo nisso vem da nossa criação, dos costumes q adiquirimos e da cultura.
Imagine um rico roubando 1 milhão de dólares e um pobre roubando uma galinha para matar a fome. Imaginou? É revoltante não é mesmo, mas infelizmente o pobre é mais marginalizado pela sociedade, mesmo q achemos tudo isso absurdo e tentemos defender essa pessoa, mas o pobre é visto como ladrão (fruto do nosso passado recente, o descobrimento do Brasil e a colonização). Nossa herança genética está em pretos (africanos), índios q habitavam a terra descoberta e os portugueses (foram enviados ao Brasil as piores qualidades). Veja só a misturada.
Nosso conceito antecipado de raça vem devido a colonização do nosso país por estas três misturas e não podemos deixar de falar q a maioria do povo brasileiro tem essa mistura. Isso pode responder pela raça e a cor.
Quando se fala de sexo a coisa muda totalmente, o mundo é puramente machista e fomos criados desta forma (sociedade), durante muito tempo a sexualidade era uma questão impossível de se falar, este conceito antecipado era visto por pessoas rudes e q até hoje ainda existe. Apesar de não aceitar muito essa relação e adimito, eu acredito num fator puramente científico onde explica q a homossexualidade já existia entre os animais e q isso é genético.
Veja bem, acredito na união heterossexual, mas se existe um fator q explica cieníficamente esta alteração eu só posso aceitar mediante isso.
Então o conceito q tenho sobre estas três situações são estas q falei aqui. Tenho uma aversão grande sobre sujeira e ha quem diga q isso é mania mas não acredito nisso, pois é um conceito antecipado q acho sobre as causas que uma falta de limpeza pode trazer para uma pessoa.
Acho importante perguntas como esta pois nos faz entrar num universo bem mais amplo onde pessoas expõem seus conceitos antecipados de alguma coisa para q possamos tirar proveitos melhores de cada uma situação abordada. Isso, acredito, é aprendizagem... Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário